Regulamento e Documentos Relativos ao Programa de Pós-Graduação em Matemática

Abaixo seguem diversos arquivos PDF contendo documentos que estabelecem normas, instruções, procedimentos e decisões relativas ao Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia.

===================================

Documento do CONSUN - Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia

Resolução CONSUN 05-2001

Documento que autoriza a implantação do Programa de Pós-Graduação em Matemática na Universidade Federal e Uberlândia.

===================================

Documentos da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

● Parecer CAPES Reconhecimento do Mestrado

Reconhecimento de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) recomendados pelo Conselho Técnico e Científico – CTC da CAPES, nas reuniões realizadas no período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro e nos dias 21 e 22 de março e 7 de junho de 2006.

Documento de Área 2016 - Matemática / Probabilidade e Estatística

Documento contendo as diretrizes a serem seguidas pelos Programas de Pós-graduação em Matemática/Probabilidade e Estatística do Brasil.

Portaria CAPES 064-2010

Documento que estabelece as normas de utilização dos recursos financeiros do PROAP - Programa de Apoio à Pós-Graduação.

Portaria CAPES 076-2010

Documento que estabelece as normas relativas às bolsas de estudo do Programa de Demanda Social da CAPES.

Portaria Conjunta CAPES-CNPq 001-2010

Documento que estabelece as normas relativas às atividades remuneradas de bolsistas CAPES e CNPq.

Nota Complementar da Portaria Conjunta CAPES-CNPq 001-2010

Documento com detalhes sobre pontos da Portaria Conjunta CAPES-CNPq 0001-2010 que estabelece as normas relativas às atividades remuneradas de bolsistas CAPES e CNPq.

Portaria CAPES 002-2012

Documento que define as três categorias de docentes integrantes dos Programas de Pós-Graduação no Brasil: (1) docentes permanentes, (2) docentes visitantes e (3) docentes colaboradores.

Portaria CAPES 001-2012

Documento que define as atuações das três categorias de docentes integrantes dos Programas de Pós-Graduação no Brasil para efeitos de avaliação por parte da CAPES.

Documento Complementar das Categorias de Docentes Permanente e Colaborador

Documento complementar à extinta Portaria CAPES 068-2004 (substituída pelas Portarias 001/2012 e 002/2012) no qual define-se, por área do conhecimento, percentuais de docentes permanentes nos Programas de Pós-Graduação no Brasil. No caso da Matemática, no mínimo 70% do corpo docente do Programa deve ser de docentes permanentes em tempo integral na instituição.

===================================

Documentos do CONPEP - Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia

Resolução CONPEP 11-2006 Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Matemática

Documento contendo a estruturação e as normas de funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia.

Resolução CONPEP 12-2008

Documento que estabelece as normas gerais para criação, organização, funcionamento, implementação, extinção, avaliação e alterações relativas aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu na Universidade Federal de Uberlândia.

Resolução CONPEP 01-2010

Documento que estabelece normas e procedimentos a serem acatados por bolsistas na Universidade Federal de Uberlândia.

Resolução CONPEP 01-2011(com alteração no texto pela 10-2013)

Documento que estabelece as normas de credenciamento / descredenciamento docente nos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia.

Resolução CONPEP 11-2011

Documento que estabelece as normas para modificações curriculares nos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia.

===================================

Documentos do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia

Resolução Colegiado 01-2016

Documento contendo as normas para Credenciamento, Recredenciamento, Descredenciamento e Dimensionamento do corpo de docentes do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia.

Resolução Colegiado 01-2011

Documento contendo as normas para distribuição de orientandos entre os orientadores do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia.