O Teorema do Tipo Dvoretzky-Rogers para Sequências Misto Somáveis e Resultados de Espaçabilidade

24/02/2012

Espaços de Banach e p-Banach, sequências misto somáveis, operadores misto somantes, Teoremas do tipo Dvoretzky-Rogers, espaçabilidade.

Neste trabalho estudamos os espaços de sequências absolutamente, fracamente e incondicionalmente p-somáveis e os espaços de sequências misto (s; q)-somáveis de um espaço de Banach e provamos Teoremas do tipo Dvoretzky-Rogers para sequências incondicionalmente (em particular fracamente) p-somáveis e para sequências misto (s; q)-somáveis. Além disso, provamos resultados de espaçabilidade para diversos conjuntos de sequências, em especial, para alguns conjuntos de sequências misto (s; q)-somáveis, fracamente p- somáveis, incondicionalmente p-somáveis e absolutamente p-somáveis.

Prof. Dr. Vinícius Vieira Fávaro

Prof. Dr. Vinícius Vieira Fávaro - UFU - Universidade Federal de Uberlândia Prof. Dr. Jorge Túlio Mujica Ascui - UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas Prof. Dr. Ariosvaldo Marques Jatobá - UFU - Universidade Federal de Uberlândia

Fabrícia Rodrigues de Oliveira