Uma Análise da Dinâmica de um Sistema Autoparamétrico Auto-excitado do tipo Rayleigh

19/02/2010

Sistema Autoparamétrico Auto-excitado, Estabilidade, Bifurcação, Órbita Periódica.

Nesta dissertação analisamos a dinâmica de um sistema autoparamétrico auto-excitado do tipo Rayleigh. Tal tipo de análise foi realizada em [5]. Mostramos, utilizando o Método da Média e a Teoria da Perturbação Regular, que podemos estabelecer condições sobre os parâmetros do sistema de forma a garantir a estabilidade da solução semi-trivial. Quanto às soluções não-triviais, fizemos estudos dos pontos de equilíbrio do sistema em questão nos planos invariantes u = 0 e ρ = 0 .

Prof. Dr. Márcio José Horta Dantas

Prof. Dr. Márcio José Horta Dantas - UFU - Universidade Federal de Uberlândia Prof. Dr. Masayoshi Tsuchida - UNESP - São José do Rio Preto Prof. Dr. Cláudio Gomes Pessoa - UFU - Universidade Federal de Uberlândia

Marcelo Lopes Vieira