Reticulados Hiperbólicos em Espaços Quocientes Mergulhados Isometricamente em Espaços Euclidianos

26/02/2010

Reticulado, Espaço Quociente, Código Geometricamente Uniforme, Grupo Fuchsiano, Transformação de Möbius, Mergulho Isométrico.

Nesta dissertação apresentamos um estudo de transformações de Möbius e grupos fuchsianos que servirá de base para o desenvolvimento da teoria de determinados espaços quocientes. Nesses espaços quociente tomaremos reticulados hiperbólicos geometricamente uniformes que serão mergulhados isometricamente na esfera S8 C R9.

Prof. Dr. Edson Agustini

Prof. Dr. Edson Agustini - UFU - Universidade Federal de Uberlândia Profª. Drª. Sueli Irene Rodrigues Costa - UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas Prof. Dr. Jocelino Sato - UFU - Universidade Federal de Uberlândia

Laís Bássame Rodrigues