Códigos de Goppa e Distâncias Generalizadas de Hamming

06/03/2009

Códigos de Goppa, Distâncias generalizadas de Hamming, Gonalidade, Corpos de funções Hermitianos.

Neste trabalho estudamos códigos de Goppa e apresentamos diversos resultados sobre as assim o chamadas distâncias generalizadas de Hamming. No caso particular de códigos Hermitianos, a o apresentamos resultados exatos para a primeira, segunda e terceira distâncias generalizadas de a Hamming, considerando quase todos os códigos suportados em um ponto.

Prof. Dr. Cícero Fernandes de Carvalho

Prof. Dr. Cícero Fernandes de Carvalho - UFU - Universidade Federal de Uberlândia Prof. Dr. Fernando Eduardo Torres Orihuela - UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas Prof. Dr. Victor Gonzalo Lopez Neumann - UFU- Universidade Federal de Uberlândia

Leandro Cruvinel Lemes